quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O relógio sexual dos homens


Todo mundo sabe que tesão é a resposta do corpo a estímulos muitas vezes externos. Estes estímulos não tem hora, né? Mas, existem momentos do dia em que o organismo está mais  favorável.
Quem nunca se pegou pensando em sexo - e de quebra, cheio de tesão - em momentos inusitados?

A revista "Men's Health" publicou uma matéria dando dicas para aproveitar as horas em que a homarada está subindo pelas paredes, veja só:

7h - A concentração de hormônio no sangue é quase seis vezes mais alta neste horário do que ao longo do dia. A melatonina, hormônio do sono, sai de cena e dá lugar à serotonina, responsável por nossa atividade. Açúcar e proteína também estão a mil para fornecer energia. "O fato de estarem descansados também faz com que a performance sexual seja melhor", diz a urologista e terapeuta sexual Sylvia Faria Marzano, diretora do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática. (pô, muito cedo, não?)

8h - O corpo está com seu pico de testosterona, hormônio que aumenta a libido e potencializa a ereção. Essa é a melhor hora para o sexo. Portanto, transe. Como? Adiante o trabalho na noite anterior, acorde mais cedo... Faça qualquer coisa. Mas faça sexo. (melhorou...)

Meio-dia - Os sucos gástricos anunciam a fome. Você (o homem, claro) é capaz de calcular, digitar e até pensar. Mas se concentrar na transa com o estômago roncando ainda é um desafio. Para não perder o foco, coma algo leve antes de partir para a ação.(se o problema é fome... é fácil resolver)

14h - A moleza é típica do período pós-almoço. Mas seus hormônios continuam presentes - ou seja, com um pouco de estímulo, ninguém vai ter sono. Pegue um travesseiro e sua parceira e vá curtir a preguiça a dois. (dessa dica eu gostei, rs)

19h - De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia (EUA), a evolução proporcionou às mulheres um olfato mais desenvolvido. Tire proveito disso e tome um banho assim que chegar do trabalho. Depois prepare um lanche afrodisíaco com baunilha e chocolate. Primeiro você a alimenta e, depois, bem disposta, ela recompensa você.(olha que a recompensa pode ser muito boa, hein?)

Das 20 às 23h - As mulheres também produzem testosterona. Mas, diferente do que acontece com você, o pico no organismo feminino ocorre à noite. Mesmo após um dia de trabalho, ela ainda tem uma reserva de energia. Cabe a você largar o computador, o controle remoto e focar no que interessa. (será que é um sacrifício tão grande assim?)

A partir da meia-noite - Assim como você, ela também está cansada a essa altura da noite. Uma transa aqui seria ideal para relaxar e levar ao sono. E você nem precisa fazer malabarismos. Aposte no básico. "A quantidade de dopamina liberada no sexo funciona como um entorpecimento cerebral, levando a um sono reparador", conta Sylvia. (com certeza o soninho será muito melhor)

E você, a que horas está mais predisposto ao sexo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário